ESPAÇO DE CAPACITAÇÃO AUDIOVISUAL



Receba nossa programação
TELEZOOM PARCEIROS
PROJETOS
SALA DE IMPRENSA
FALE CONOSCO

PALESTRAS | Cinema e TV



Aulão #2: Como Construir um Personagem

com Carolina Neves
27 NOV
Seg, 19h30 às 22h

Humaitá, 
Rua Miguel Pereira, 38


A proposta dos aulões de roteiro é oferecer ferramentas de trabalho para que os participantes construam narrativas desde a ideia inicial até o roteiro final. Cada aula vai abordar o básico dos elementos essenciais da narrativa dramática: arco dramático, estrutura, etapas de trabalho, construção de personagens, cenas, diálogos e técnicas de análise para ajudar a criação de filmes e séries. Até dezembro, vamos dialogar e estabelecer um espaço de colaboração, networking e estudo. Os encontros são destinados à roteiristas, escritores, estudantes e interessados no estudo da técnica dramatúrgica.

No nosso segundo encontro, abordaremos as ferramentas para criar protagonistas e personagens secundários que potencializam os conflitos e impulsionam a história. As multi-dimensões, contradições e camadas dos personagens e como faze-los conduzir a história.

Carolina Neves 

Formada em Jornalismo pela UFRJ, trabalhou como assistente de direção, diretora assistente, co-diretora e diretora por mais de 10 anos. Cursou jornalismo, cinema e roteiro na NYU e NYFA, pós graduação com José Carvalho na PUC-RJ e trabalha como roteirista há 12 anos. Na Rede Globo, colaborou na série “Irmãos de Sangue” com Euclydes Marinho livremente adaptada das tragédias de Shakespeare, autora de episódios do programa “Você Decide 2.0”; participação em laboratório de criação de projetos com autores/diretores para a produção de novas narrativas, colaborou em novela com Carlos Gregório; também trabalhou na concepção e roteirização de diversos institucionais, apresentação de prêmios, programas de variedades pra TVs a cabo, programa “No Astral” no canal GNT, co-autoria com Rafael Dragaud de longa-metragem “Desculpe, tive que morrer”. Autora de longa-metragem original “Amor Pirata”, aguardando edital. Neste tempo, também colaborou com diversos diretores como Rudi Lagemann, Vicente Amorim e Andrucha Waddington e a co-direção com Susana Moraes do DVD “Partimpim 2”. Na literatura, alguns contos publicados em coletâneas e finalizando o romance infanto-juvenil “Chão Novo” editado pela Pallas.

Investimento: R$ 150,00

Formas de pagamento: depósito bancário, dinheiro ou cheque. Pague no cartão de crédito, pelo link do PagSeguro.

 

Faça sua inscrição aqui

Inscrições através do e-mail espaco@telezoom.com.br ou pelos telefones: (21) 3497-7620/ (21) 3497-7621

Pagamento online





Fale conosco

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Marque o campo abaixo para confirmar