ESPAÇO DE CAPACITAÇÃO AUDIOVISUAL



Receba nossa programação
TELEZOOM PARCEIROS
PROJETOS
SALA DE IMPRENSA
FALE CONOSCO

ACONTECEU | Cursos



Entre Áreas - Direito, Sociedade e Cultura


14, 21, 28 JUL
Sextas, das 19h30 às 21h30
Gratuito

Humaitá, 
Rua Miguel Pereira, 38

Os encontros visam fomentar a aproximação e o intercâmbio entre persos profissionais e artistas de forma a incentivar a criação e a circulação de ideias e conhecimentos. 

A iniciativa tem como objetivo ser um catalisador de ações que proporcionem aos profissionais, universidades, ONGs, empresas e pessoas, a troca de experiências e a exposição de ideias como forma de desenvolvimento colaborativo.

A cada encontro, um bate papo sobre as interseções entre direito, sociedade e cultura com artistas, pesquisadores e militantes.


14 JUL

Tema: Reflexões sobre a Sociologia do Olhar
com Thayla Fernandes

Thayla Fernandes é advogada e cientista social. Mestranda em Sociologia e Direito na Universidade Federal Fluminense.

21 JUL

Tema: “Cidade-arte: arquitetura, arte e cidade - diálogos possíveis”
com João Antônio Augusto 

Quais são, de fato, as infinitas possibilidades da arte-arquitetura na complexidade contemporânea em que vivemos? De que forma nós, seres urbanos, enxergamos e vivemos a cidade? Nesse bate-papo discutiremos algumas questões a respeito da apropriação do espaço público, direito à cidade, arte, arquitetura e outros pontos que poderão vir a surgir no decorrer do nosso talk. 

João Antônio Augusto é arquiteto pela Universidade Federal de Sergipe e Mestrando em Engenharia Urbana e Urbanismo pela PUC - RJ. Fotógrafo. 

Clique e veja o material da apresentação 

28 JUL

Tema: Encontro poético entre corpo e espaço: uma experiência além do olhar

com Júlia Delmondes 

Neste encontro busca-se investigar algumas propostas de percepções espaciais advindas do estudo do corpo, tanto na dinâmica arquitetônica/urbana quanto na dinâmica cênica. Aqui, acredita-se que a cidade pode ser vista como um palco que incentiva a busca de identidades significativas a partir da vivência de narrativas reais. Propõe-se, então, um breve diálogo entre corpo e espaço a partir da apresentação de alguns experimentos artísticos. 

Júlia Delmondes é natural de Aracaju/SE, bailarina e formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Tiradentes. Julia desenvolve pesquisas sobre vivências urbanas por intermédio da linguagem poética instaurada pelo corpo. Em 2013 desenvolveu o projeto Possibilidades Urbanas, através do diálogo entre fotografia e dança no cenário urbano, e produziu o vídeo-dança DOMUM (exibido nos festivais CURTA-SE 2013, SERCINE 2013, Festival Internacional de Video-dança – Dança em Foco 2014 – RJ, V Prêmio Desterro –SC 2014 e Mostra Sesc Cariri 2015) como produto de sua pesquisa intitulada “A Poética da Arquitetura do Abandono: uma vivência além do olhar”. Em 2016, criou seu espetáculo solo “Domum”, onde busca realçar e questionar, poeticamente falando, possibilidades imagéticas esquecidas ou despercebidas da cidade. Pretende-se dentro do universo cênico fazer com que o público percorra memórias e construa sua própria narrativa em busca de uma identidade pessoal e coletiva. Atualmente, Julia cursa o mestrado acadêmico em arquitetura no PROARQ - UFRJ e desenvolve sua pesquisa sobre a relevância do estudo da consciência corporal no trabalho conceitual do arquiteto e urbanista.

Foto: Tomas Kolisch

Organização: Jussan Silva e Silva. Gestor Criativo do Telezoom. Bacharel em Direito pelo Mackenzie, Pós Graduado em Direito do Entretenimento pela UERJ e Integrante do Iladisc - Iniciativa Latino Americana de Direito, Sociedade e Cultura.

 

Inscrições através do e-mail espaco@telezoom.com.br ou pelos telefones: (21) 3497-7620/ (21) 3497-7621



Fale conosco

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Marque o campo abaixo para confirmar