ESPAÇO DE CAPACITAÇÃO AUDIOVISUAL



Receba nossa programação
TELEZOOM PARCEIROS
PROJETOS
SALA DE IMPRENSA
FALE CONOSCO

ACONTECEU | Cursos



Ciclo de Roteiro: da técnica às estratégias de mercado

15, 22, 29 OUT, 05 NOV e 10 DEZ
Segundas, das 19h30 às 21h30


Marcilio Moraes, Tiago Santiago, Newton Cannito, Ricardo Hofstetter e Emilio Gallo, roteiristas e membros da Associação dos Roteiristas – AR, vão falar sobre a importância dos roteiristas na área audiovisual, a partir de seus trabalhos realizados tanto na TV como no cinema. Cada um, a partir de suas experiências, vai abordar temas como dramaturgia, telenovela, cinema, seriado, minisséries e documentário


15 Out

Ricardo Hofstetter

Ricardo Hofstetter é escritor, dramaturgo e roteirista.

Escreveu os romances “Tá falando grego?”, “A transilvânia é o catete” e “A verdadeira história de Bimba, o bambambã do colégio”, entre outros.

Na TV foi colaborador, escaletador, supervisor de texto, roteirista e autor da novela “Malhação”(TV Globo) e roteirista da novela “Beleza Pura”, ao lado de Andrea Maltarolli.

Ricardo escreve crônicas semanais em vários blogs, produziu diversas peças de teatro, entre elas “Estações (Subway)” e “Geraldo Pereira, um escurinho brasileiro”. Ganhou o Prêmio Shell de melhor texto para teatro em 2004, foi finalista do Prêmio Jabuti, recebeu menção honrosa no Concurso de Contos Nelson Rodrigues & As tragédias Cariocas Hojes, com o conto “Cena de Sangue num bar”(2007). Na TV recebeu vários prêmios por seu trabalho em “Malhação”, entre eles o 9º Prêmio Jovem Brasileiro – Melhor série de TV para jovens (Malhação ID). Foi indicado e finalista do Prêmio Contigo de TV de Melhor Autor de novelas em 2009, com Malhação ID.

Atualmente é autor-roteirista exclusivo da TV Globo.


22 Out

Tiago Santiago

Tiago Santiago é escritor, dramaturgo, romancista, roteirista de novelas e sociólogo.

No SBT escreveu“Amor e Revolução” e “Uma rosa com amor”. Na Rede Record foi autor de novelas como “Caminhos do coração”, “Prova de amor” e “Os mutantes”. Trabalhou como colaborador na TV Globo nas novelas “Kubanacan”, “UgaÚga” e “Vamp”, entre outras e participou ainda de minisséries como “O quinto dos infernos”.

Em cinema escreveu o roteiro de “As aventuras de caramuru”, roteiro premiado pelo Minc. Para a TV escreveu o roteiro de programas como “Você decide”, “Pobre menina rica” e “Assédio”, entre outros.

É autor do livro “Francisco”e das peças teatrais “DNA”, “Amor de comédia”, “A fonte da eterna juventude”, entre outras.

29 Out

Marcilio Moraes

Marcilio Moraes é escritor, dramaturgo e roteirista.

Autor de telenovelas, minisséries e seriados. Escreveu, entre outras novelas, “Roque Santeiro”, “Roda de Fogo”, “Mandala” e “Irmão Coragem” (TV Globo) e minisséries como “Chiquinha Gonzaga” e “Noivas de Copacabana” (TV Globo). Ainda na TV Globo escreveu alguns especiais, como “Aventuras de um barnabé” e “A grande família”, "O dia mais quente do ano". Na TV Record fez as novelas “Essas Mulheres”, “Vidas Opostas” e “Ribeirão do Tempo”, além dos seriados “A lei e o crime” e "Fora de Controle".

No teatro, escreveu várias peças premiadas, como “Mumu, a vaca metafísica”.
Também é autor do romance “O crime da gávea”.

05 Nov

Emilio Gallo

Emilio Gallo é jornalista e roteirista. Éautor dos documentários “George, my darling”, “Amazônia, se é pra dizer adeus”,“Lula, bastidores da vitória”, “A revolta das enxadas” e “Prestes, a últimacoluna”, emtre outros. Na televisão produziu documentários como “Os nomes do Rosa” indicado ao 26 Emmy, e ainda diversos programas e séries exibidos no GNT, na Globo, no canal Futura e no Canal Brasil.. Em cinema fez o roteiro, aprodução e a direção de “Ruínas”, o documentário em curta metragem “Tibira égay” e o documentário “Esse homem vai morrer”, lançado no festival do Rio em2008. Este ano esta lançando os documentários "Wagner Tiso, Coração de Estudante", e ainda "Thiago de Mello, Animal da Floresta", e produzindo junto com a Globo Filmes "Historias de Arcanjo, um documentário sobre Tim Lopes".

10 Dez

Newton Cannito

Newton Cannito é roteirista e criador de televisão.
É criador e roteirista chefe do seriado "9mm: São Paulo" (Fox), vencedor do APCA de melhor programa de Teledramaturgia da TV Brasileira. Foi roteirista também de "Cidade dos Homens" (Globo/o2 Filmes) e da telenovela "Poder Paralelo" (de Lauro Cesar Muniz).
Foi Secretário do Audiovisual do Ministerio da Cultura. É doutor em cinema e televisão pela USP e autor de 4 livros, entre eles "A televisão na Era Digital" e "Manual de Roteiro".
Em cinema escreveu, entre outros o longa-metragens como "Broder" (Jeferson De) e "Quanto Vale ou é por Quilo?" (Sergio Bianchi).
Foi supervisor artístico do Edital FICTV que produziu 3 seriados para a TV Brasil, como "Natalia" e "Vida de Estagiário".
Dirigiu documentários como "Jesus no Mundo Maravilha" (vencedor do Doctv Ibero America) , filme que o crítico Jean Claude Bernardet considera "uma referência inevitável ao documentário brasileiro contemporâneo".
É sócio proprietário da FICs, agencia especializada na criação de formatos televisivos e de processos criativos.

Valor: R$ 450,00
(10% de desconto para pagamento à vista até uma semana antes do
início do curso ou parcelado em 2X)

Associados da A.R. tem 30% de desconto para pagamento à vista.

 

Inscrições através do e-mail espaco@telezoom.com.br ou pelos telefones: (21) 3497-7620/ (21) 3497-7621



Fale conosco

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Marque o campo abaixo para confirmar