Siga-nos!

Receba nossa programação
TELEZOOM CURSOS
CLUBES CULTURAIS
PALESTRAS
ESTAÇÃO TELEZOOM
TELEZOOM PRODUÇÕES
+TELEZOOM
ACONTECEU
PARCEIROS
SALA DE IMPRENSA
FALE CONOSCO

ACONTECEU | Cursos



Roteiro Audiovisual: Técnicas Básicas

com Wladimir Weltman
21 e 28 de JUN e 05, 12, 19 e 26 de JUL
Quintas, das 19:30 às 22h

Ementa:

Noções de Roteiro Audiovisual e fundamentos para criação de roteiros para as diferentes mídias audiovisuais disponíveis atualmente – TV, Cinema, Internet, telefonia, etc.

As aulas serão expositivas e práticas.

Objetivo:

Capacitar o aluno a articular conceitos teóricos e técnicas operacionais na criação e na avaliação crítica de roteiros para diferentes mídias audiovisuais.

OBS: Para um melhor aproveitamento do curso o professor sugere que quem tenha laptop traga para as aulas.


 

Bibliografia Básica:

. Manual de Roteiro, Syd Field.

. STORY, Robert McKee.




Sobre o professor:

Wladimir Weltman é jornalista, roteirista de cinema e TV e diretor de TV. Atualmente escreve para o programa da TV Globo, ZORRA TOTAL.


Começou profissionalmente na Bloch Editores. Em 1977 tornou-se correspondente internacional da Manchete e do Jornal do Brasil, na Europa e no Oriente Médio. Voltou para o Brasil em 1979.


Em 1981 ingressou na TV Globo como roteirista do núcleo de Augusto César Vannucci, escrevendo musicais, humorísticos e variedades, ao lado de cobras criadas como Ronaldo Boscoli e Paulo Coelho.


No fim dos anos 80 fez uma dobradinha entre a televisão e a publicidade, sendo o primeiro redator da premiada agência V.S. Escala. Logo em seguida, começou a gerenciar o Departamento de Publicidade da Warner Bros, no Brasil.


Em 1988, deixou o cargo executivo na multinacional e formou sua própria agência de criação, a “Fábrica de Textos” com o jornalista e escritor Antonio Fernando Borges.


Em 1990 escreveu o roteiro do filme ASSIM NA TELA COMO NO CÉU junto com Cesar Cardoso e Antonio Fernando Borges para a produtora Skylight. O filme foi dirigido por Ricardo Miranda e lançado em 1991. Participou dos festivais de cinema de Bogotá, Brasília, Havana e do Festival do Rio em 1991; e da 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.


Em agosto de 1990 foi para Hollywood onde voltou a trabalhar como correspondente internacional especializado em cinema para revistas (CARAS, VEJA, CLAUDIA, VIDEO NEWS), jornais (O GLOBO, ESTADÃO, JB) e tevês do Brasil (TV Globo, TV Cultura) e da Europa (tevê a cabo CINÉCINÉMA / CANAL + da França).


Em 2000, a E! Entertainment Television o contratou para produzir, escrever e dirigir programas em português, espanhol e inglês – realizou para ele diversos episódios dos programas COMING ATTRACTIONS, FYE e WILD ON.


Em 2005, voltou para o Brasil. E hoje integra novamente o elenco de autores-roteiristas da TV Globo.

Valor: R$ 580,00

 (10% de desconto para pagamento à vista até uma semana antes do início do curso ou parcelado em 2X) 

 

Inscrições através do e-mail espaco@telezoom.com.br ou pelos telefones: (21) 3497-7620/ (21) 3497-7621



Fale conosco

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Recomende a um amigo

Seu nome:

Seu email:

E-mail do amigo:

Comentário: