ESPAÇO DE CAPACITAÇÃO AUDIOVISUAL



Receba nossa programação
TELEZOOM PARCEIROS
PROJETOS
SALA DE IMPRENSA
FALE CONOSCO

PARCEIROS


 

 

A Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa os ex-alunos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Seu principal objetivo é estreitar as relações entre eles e a universidade propiciando atividades, eventos e oportunidades de network.

Link: http://aaapucrio.com.br/

A Academia Brasileira de Cinema foi fundada em 20 de maio de 2002 com a finalidade, entre outras, de instituir o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e contribuir para a discussão, promoção e fortalecimento do cinema como manifestação artística. É um instrumento de celebração da qualidade e um veículo de preservação da história do cinema brasileiro. O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado pela Academia, é a maior premiação do cinema nacional.

Link: http://www.academiabrasileiradecinema.com.br

Criada em 2001 pela Medida Provisória 2228-1, a ANCINE – Agência Nacional do Cinema é uma agência reguladora que tem como atribuições o fomento, a regulação e a fiscalização do mercado do cinema e do audiovisual no Brasil. É uma autarquia especial, vinculada desde 2003 ao Ministério da Cultura, com sede e foro no Distrito Federal e Escritório Central no Rio de Janeiro.

Link: http://www.ancine.gov.br

Link: http://www.bravi.tv

Localizada na Cobal do Humaitá, a Cavídeo é a locadora certa para aqueles que buscam as raridades do cinema: dos clássicos aos curtas independentes.   

O CELUCINE é uma mostra competitiva de filmes produzidos por meio de fontes de captação digital. A proposta é incentivar a utilização das novas tecnologias de comunicação e informação para o fomento e a democratização da produção cultural brasileira.

Link: https://www.facebook.com/Festival.Celucine

O portal Filme B apresenta os números do mercado de cinema no Brasil com análises, gráficos, rankings e informações nos setores de exibição, distribuição e produção. Traz ainda minibiografias dos principais profissionais de cinema, calendário de estreias, lançamentos nacionais e filmes em 3D, relação dos filmes brasileiros em produção e informações gerais sobre o cinema no mundo.

Link: http://www.filmeb.com.br

O Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema – desde 1991 tem sido uma das principais vitrines para o curta metragem no país. A cada ano são exibidos cerca de 300 filmes dos mais diversos gêneros e nacionalidades. A programação consiste em mostras competitivas (nacional e internacional), panoramas regionais, programas temáticos e de gênero, além de focos especiais dedicados à produção de um país específico. Além da exibição de filmes, o festival desenvolve uma série de atividades paralelas com caráter informativo e educativo, como workshops, palestras, oficinas e debate.

Link: http://curtacinema.com.br

A Rede Globo é uma rede de televisão brasileira, fundada em 26 de abril de 1965, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), pelo jornalista Roberto Marinho. É assistida por 150 milhões de pessoas diariamente, sejam elas no Brasil ou no Exterior por meio da TV Globo Internacional. A emissora é a segunda maior rede de TV comercial do mundo, atrás apenas da americana American Broadcasting Company (ABC) e um dos maiores produtores de telenovelas no planeta, sendo parte do grupo empresarial Organizações Globo. A emissora alcança 98,44% do território brasileiro, cobrindo 5.482 municípios e cerca de 99,50% da população total do Brasil.

Link: http://redeglobo.globo.com

Criada em novembro de 1991, a Globosat iniciava as atividades da primeira programadora de TV por assinatura brasileira. Neste momento, o telespectador foi apresentado a uma nova maneira de ver televisão, uma programação segmentada que oferecia muitas opções de escolha e a possibilidade de se conectar ao mundo através de seus canais.

Link: http://canaisglobosat.globo.com

A RioFilme é uma empresa de investimento em audiovisual, vinculada à Prefeitura do Rio de Janeiro. Fundada em 1992 para apoiar a produção e distribuição de cinema na cidade, ela foi revitalizada em 2009 com a missão de promover o desenvolvimento da indústria audiovisual carioca, levando em conta seus impactos econômicos e sociais na cidade.

Link: http://www.rio.rj.gov.br/web/riofilme