Entre no site da Telezoom TV


Receba nossa programação
TELEZOOM PARCEIROS
SALA DE IMPRENSA
FALE CONOSCO


Notícias


Economia do audiovisual e produção de conteúdo é abordado no primeiro dia da RioContentMarket

por Telezoom
9 de março de 2017 às 1:28 PM

rioctm

Nesta terça-feira, 08 de março, começou oficialmente o RioContentMarket , ao todo foram 46 palestras. Uns dos destaques do dia, que teve lotação de sala, foi a empresa  Netflix, focada em desenvolvimento de roteiro.

A diretora criativa de produções originais internacionais, Kelly Luegenbiehl, afirmou que a Netflix tem pretensão de produzir o máximo de boas ideias que encontrarem no Brasil. Com entusiasmo, Kelly disse que a empresa realizou a primeira série brasileira para plataforma “3%”, que foi renovada para sua segunda temporada, com lançamento provável para o inicio de 2018. Além dessa obra, trabalham no desenvolvimento de “Lava Jato” e “Samantha”.

Falando sobre economia no audiovisual, interesse de muitas produtoras, outro destaque foi o BNDES, apresentando o panorama da macroeconomia brasileira.

De acordo com Claudio Leal, Superintendente da área de indústrias e serviços, a veiculação de conteúdo nacional, superou as expectativas do mercado audiovisual, está sendo tratada como uma estratégica.

No primetime, a Rede Globo encerrou o dia debatendo sobre produção de conteúdo pelo viés social com participações de atores, diretores, jornalistas e apresentadores da empresa.